sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM ARETA MAYO

Para fechar nossos post de maquiagens, aprontei um surpresinha para vocês, um entrevista super MASSA com muitas informações importantes!! Leiam e aproveitem!!!

BLOCO DE ENTREVISTA - BLOG MODELOS INICIANTES
DATA: 22/09/2011
ENTREVISTADA: Areta Mayo - Modelo Brasileiro
ASSUNTO: Maquiagem


Foto de Areta Mayo
Hello peaple,  voltamos com o bloco de entrevistas no nossa blog. E  vamos conversar um pouco com uma modelo bem conhecida, a Areta Mayo, sobre um tema importantíssimo para o look de uma modelo, a MAQUIAGEM.

Olá Areta, fico muito, mas muito feliz de te entrevistar, você é uma modelo de que a muito tempo tenho ouvido falar e também acompanhado seu grupo desde de que decide ser modelo no second life...

A- Obrigada Mary, eu fico muito feliz em saber que meu trabalho é recompensado e que existem meninas que querem ser modelos, afinal ser modelo no SL é um trabalho árduo como na RL.

M - A primeira pergunta é de prache do blog, A quanto tempo você trabalha como modelo no Second Life? Quais as agências que você esta trabalhando no momento?
A - Bem... desde que me conheço por avatar trabalho com modelagem, isto implica em 4 anos. Tive a sorte de desde os primeiros dias ter contato com pessoas do meio. Já trabalhei em inúmeras agências, enigma, magnus, BMS, todas extintas, hoje,  sou proprietária da Areta Mayo Top Model Agency, que este mês se tornou parceira da Le Coute.

M - Quando fui visitar sua agencia, a algum tempo atrás, notei uma lojinha de skins, você também é designer?
A - Sim, sou designer de makeups e, inclusive, estou reabrindo a loja com novidades para todos os perfis.

M -  A escolha de uma boa skin é importante para uma modelo? Como saber se uma skin é de qualidade?
A - Sem dúvida, a skin vai ser a sua forma mais rápida de apresentação, por exemplo, você vai se apresentar e antes de vermos os detalhes, vemos a sua pele... isso é natural do ser humano. As skins de melhor qualidade são aquelas mais próximas da realidade possível, nem sempre a skin mais cara é a melhor, este discernimento vai ser seu... aquela que te fará ser vista em primeira impressão é a melhor. Aquela que tirar suspiros de quem te olhar. Acredito muito na criatividade das pessoas. Porém cuidado com a harmonia entre shape e skin.

M - É  recomendado que a modelo tenha o pacote completo da sua skin principal, isto é, aquela skin que é mais usada pela modelo?
A - Veja só, exitem duas formas de você cuidar da sua aparência. Investir no seu avatar é fato, porém, se você puder comprar o pack completo, melhor. Agora, se você não tiver condições, compre a skin nude (sem maquiagem) e vai introduzindo as makeups. Para isto existe uma gama de opções no SL. O importante é você estar sempre linda. Pensando nesta economia das modelos e das meninas em geral que me especializei em makes, mas existem lojas incríveis por ai, mas CUIDADO escolha muito bem as makeups (as mais reais possíveis)

M - Você acha que a maquiagem faz a diferença?
A - Sem dúvida. Desde os tempos primórdios da humanidade os homens se pintam no intuito de definir sua personalidade, se é um guerreiro, um sábio, etc. A maquiagem é uma forma de nos expressarmos, ela definirá sua personalidade para quem não te conhece. E, ser diferente é priomordial, importantissimo, principalmente no SL, que skins e shapes são meio que "padronizados".

M- O que uma modelo tem que analisar ao comprar uma maquiagem avulsa, que não seja da sua skin, como: batom, sombras, blush?
A - Aqui vou descrever as partes principais:
Vejam:
1- Originalidade da makeup: quanto mais proximo da realidade melhor, existem bocas que parecem de bonecas isso vai fazer seu avatar voltar ao tempo;
2- Ter consciência de que sua skin vai modificar, afinal, a makeup é uma pele que se sobressai a skin então sua boca vai ser modificada e, para isto você tem que ter consciência de que você poderá ficar mais bonita ou não.
3- Não se apegar ao seu shape, pois você poderá ter que fazer modificações na boca (faça cópias do seus shape sempre).
4- Discenimento entre cores - não usar makes muito carregadas nos olhos e bocas, sempre procurar makes que realcem apenas uma das duas partes ou usar makes separadas (bocas e olhos).
5- Dependendo do que vai fazer, defina o q quer realçar, por exmplo, num desfile a roupa tem q estar em primeiro plano, ou seja, usar makeups que não sejam mais chamativas do que a roupa. Cada makeup tem sua função e seu momento.

M - Você poderia nos indicar algumas lojas, onde podemos encontrar boas maquiagens ?
A - Como foi dito, estou montando a minha lojinha de makeups que vai ser inaugurada no dia 01/10/11, vou deixar a land aki para vocês irem lá conhecer. Algumas lojas de skins já deixaram prontas as makes separadas para agradar os clientes, confesso que estive fora do SL por um tempo, então não posso dizer de lojas específicas, mas passeiem em lojas de skins que vocês encontrarão.
Land:   http://slurl.com/secondlife/Recife%20Digital/152/199/22

M - Um avatar se maqueia de uma forma muito mais simples do que uma pessoa normal, porque aqui no second life nós apenas compramos e testamos com os looks,  na real life temos q passar muitos produtos no rosto, a base, o pó, o corretivo, sombra, blush, batom. Você acha que é complicado criar uma maquiagem aproximado a de uma real aqui no second life?
A - Olha... sou uma apaixonada por maquiagens na RL (vocês não tem ideia do kit RL que tenho, kkk) . é muito mais simples para quem compra, mas para se fazer uma boa makeup são horas e horas em pesquisas na internet, mais algumas horas no Photoshop. Afinal preciso estar plugada nas tendências da RL e nas do SL também, depois de ter essa consciência tenho que usar a criatividade e o conhecimento em Photoshop para que tudo saia perfeito. E, acreditem, são refeitas várias vezes cada make para que tudo saia incrivelmente real.

M- Quais as cores de maquiagens avulsas que estão na moda? Me parece que o coral vem para abalar nesse verão :) .
A - Ainda continua os olhos bem marcados, estilo Amy Winehouse (adoro), sombras azuis e prata marcando bem os olhos, batons vermelho,  pink, nude,  "CORAL"  kkk, mas sempre na harmonia. Um olhar mais forte pede um batom mais discreto e vice versa. O importante é você se sentir bem. Ter um aspecto alegre e charmoso.

M - Para finalizar, deixe uma mensagem para as MODELOS INICIANTES.
A - Simples... acreditem... a carreira de modelo in world (SL) não vai te fazer a mulher mais rica do mundo, mas vai te fazer a mulher mais feliz do mundo. É muito bom a adrenalina das passarelas, o lag (costumo dizer que o lag é meu salto alto quebrado, tenho que ser elegante mesmo com ele assim) é divertido e recompensador. Sejam lindas, temos a graça de vivermos num mundo virtual que as possibilidades são infinitas, porém não se esqueçam que somos seres humanos em busca de uma diversão e não de um comprometimento que vai acima de nossas obrigações e alegrias reais. Sejam disciplinadas, recebam elogios, mas também recebam críticas. Simplismente aproveitem esta oportunidade e sejam muitoooooooo felizes.
Beijo muito grande no coração de todas.

Mais uma vez agradecendo a sua participação e por dividir um pouco de suas experiências conosco. Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas da Areta, um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...