segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA COM A MODELO KRHYSTINA KURKA

 Hello pessoal, a nossa entrevistada de hoje é a Krhystina Kurka, modelo nacional de passarela. A intensão dessas entrevistas é fazer com que os meus seguidores, que são vocês, conheçam pontos de vista diferente. Cada modelo têm seu estilo, sua forma de trabalhar e também trabalham em agencias diferentes. Então se deliciem com esta entrevista que esta SUPIMPA.


Foto de Krhystina Kurka
 

BLOCO DE ENTREVISTA - BLOG MODELOS INICIANTES
ENTREVISTADA: KRYSTINA KURKA - Modelo Brasileira

Olá Krystina!
Fico muito feliz de você ter aceitado em participar dessa entrevista.
Bom, o foco desse blog é informar as pessoas que se interessam pela profissão de modelo no SL e também às pessoas que estão iniciando. Gostaria que você falasse um pouco sobre sua experiência como modelo para nossos seguidores.

M- A quanto tempo você trabalha como modelo no Second Life? Quais as agencias que vocês trabalhando no momento?
K- Olá!  Eu que agradeço o seu interesse em me entrevistar.  É um prazer compartilhar com vocês minhas experiências.
    Trabalho desde 2009. No momento estou em apenas uma agencia, a Absolut Model Agency. 

M- Quais as dificildades que você passou para conseguir seu primeiro emprego como modelo?
K- Não passei por grandes dificuldades.  Antes mesmo de pensar em ser modelo eu era chamada para trabalhos fotográficos... As pessoas achavam o meu avatar/estilo bastante realístico. Então eu conseguia trabalhar com fotos, mesmo não sendo modelo.   Em 2009 surgiu um concurso Absolut Beauty, eu participei e fiquei em quarto lugar... E foi daí em diante que me interessei pela carreira...  Fiz o curso da ABS, e na época a integração ao casting era automática, o que é impossível hoje pelo volume de formandos mensais que a agencia tem.

M-  Krystina,  existem vários tipos de modelos que o mercado procura, entre eles a fashion e o comercial. A fashion é aquele modelo que participa de passarela e a comercial é a que trabalha  pousando para fotografias. Você já trabalhou das duas formas? Qual delas você se identifica mais?
K-  Não vejo muita diferença, se olharmos para a RL, veremos que as grandes modelos fazem as duas coisas... Nunca ouvi o termo "modelo comercial".

Eu adoro a passarela, a adrenalina, outfit, acessórios, backstage... Prefiro a passarela, mas prefiro ainda mais aqueles desfiles tipo showcase... completamente fora do convencional.

M- Quando você participa de um casting, quais os pontos que você julga mais importante para que uma modelo possa se sair bem?
K-  Ainda não participei de nenhum casting.  As agencias que fiz parte eu fui convidada.  Hoje desfilo pouco, mas por absoluta falta de tempo. Mas todo ano as agencias fazem reavaliação das modelos, é praticamente um casting. Eu acho que uma modelo não deve pensar só na moda do SL, deve entender de moda como um todo, SL e RL.  Claro que no SL é um pouco mais complicado escolher poses, outfits, acessórios, muitas vezes dentro de um tema determinado... Mas quando se entende de moda, quando se gosta de moda, a imaginação flui fácil para se preparar para um desfile desses... E o mais importante, você precisa se divertir com isso... Tem que ser acima de tudo uma grande brincadeira, sem aborrecimentos, competição saudável e respeitosa, se não nem vale a pena.

M- Você como qualquer outra modelo deve conhecer o quanto o lag atrapalha na hora de um casting ou mesmo de um desfile. Você teria algum conselho para passar para nós iniciantes, sobre lag?
K-  O conceito dos desfiles com grandes públicos mudou um pouco.  As lags diminuíram.  Mas o meu conselho é deixar apenas o SL e o antivírus “funcionando” no pc.  Deixar os gráficos no mínimo.  Limpar a cache no dia do desfile também é uma coisa legal. 

M - Qualquer pose de modelo pode ser usada em um desfile? Quais poses você não aconselharia ser usada em passarela?
K-  Existem agencias que usam poses estáticas... Eu não gosto destas poses, os avatares ficam parecendo bonecos de vitrine, por mais que uma modelo se esforce, ao mudar de pose fica estranho. As poses com movimentos suaves são perfeitas (a meu ver) para as paradas exigidas e para voltar a caminhar na passarela.

M- Que conselhos você pode passar para nós modelos iniciantes?
K – Ler sobre moda!!! Comprem revistas, entrem em sites... Mas leiam bastante!  É importante saber as tendências, as novidades. Se vocês gostam de moda de verdade, se sabem sobre moda, os grandes ícones, os grandes acontecimentos, a história da moda na vida real, se integrar e entregar à moda SL é super fácil.
Ser modelo é mais do que ter uma hud com poses. Não existem barreiras para uma boa profissional!

M- Agradeço mais uma vez pela sua presença em nosso Blog, espero que esteja gostando de nos acompanhar. Um grande abraço para você!
K-  Nossa eu que agradeço! Sei que existem meninas mais dedicadas à moda SL, pelo menos no momento presente, do que eu.  E por isso mais uma vez  agradeço essa oportunidade.
Boa sorte a todas!

4 comentários:

  1. hi,
    great job in your blog, i read this post and looking more and more information to model job. Maybe one day... less one day or more one of day.. i work in the model for next living in future. :)

    ResponderExcluir
  2. Hello Max, thanks for you visited my blog!!! Kissis!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...