domingo, 13 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA COM A MODELO THAMARA SWEET

Olá pessoal!
Primeiramente pesso desculpas pela demora desse post. Mas pode ter certeza que esta super 10!! Para este fim de semana eu aprontei uma surpresa para vocês.Trata-se de uma entrevista com a modelo Thamara Sweet, que irá nos falar sobre sua carreia de Fashion Modelo (Modelo de passarela) em lands internacionais e também um assunto super importante...CAMINHADAS

BLOCO DE ENTREVISTA - BLOG MODELOS INICIANTES
ENTREVISTADA: THAMARA SWEET (Modelo Internacional)
Assunto principal: Caminhadas / Runway Walk


Foto de Thamara Sweet
  











Olá Thamara!
Agradeço  por você ter aceitado participar dessa entrevista.
Sempre venho postando textos com intensão de ajudar as modelos iniciantes, fico feliz por você esta aqui contando um pouco de suas experiências e conhecimentos para os nosso seguidores. 

M- A quanto tempo você trabalha como modelo no Second Life? Quais as agencias que você esta trabalhando no momento?
T- Desde agosto de 2008. Minha trajetória começou por mero acaso...(rs). Fui ajudar a uma amiga na época que não estava conseguindo se teleportar ao local de ensaios da agencia para qual trabalhava. Expliquei o porque de eu estar invadindo o ensaio e ainda assistindo, surgiu o convite. Me deram o curso e então ingressei na carreira.

M - Porquê você decidiu ser uma Fashion Modelo?
T- A princípio foi porque achei maravilhosa a forma de trabalharem e o comprometimento que estavam tendo para que tudo saísse bem; o cuidado na escolha de acessórios etc.Sempre fui apaixonada pelo mundo da moda. Me encontrei finalmente ao tornar-me modelo.

M-  Você acha importante que uma modelo saíba falar inglês? Porquê?
T- Esta é uma pergunta relativa. Se a modelo quiser ser somente Print model ou modelo de passarelas para agencias que falem a língua portuguesa, não há tanta necessidade. Mas se realmente almejar convivio internacional, sim.

M- O que te atrai em lands internacionais? Você acha que elas são mais exigentes nos castings?
T- O que mais me atrai é realmente o contato com modelos de diferentes culturas. Cada uma tem sua abordagem , seu conceito e até mesmo formas diferentes de lidar com problemas técnicos. è realmente muito enriquecedor. Quanto a ser mais exigentes em castings, sim. são mais rigorosos. Verificam tudo, desde as poses que a modelo utiliza até mesmo como se porta em castings, se sabem ou nao lidar com lag, etc.

M- Thamara, você disponibiliza um espaço em sua land com diversas passarelas para que as modelos possam fazer treinamentos de caminhada. Porquê você acha importante que as modelos pratiquem caminhadas em diversas pistas?
T- Cada agencia utiliza um tipo diferente de pista e com o tamanho que acha apropriado. Além disso, é importante que a modelo saiba realmente lidar com dificuldades técnicas. Muitos modelos acabam falhando em castings por não praticarem fazendo com que esqueçam o que aprenderam e acabem cometendo erros considerados eliminatórios em castings. A premissa "A prática leva à perfeição " é seguida à risca nessa carreira.

M- Em casting, a caminhada é requisito importante para classificação da modelo?
T- É praticamente eliminatório. Corresponde a 50% da escolha do casting.

M- Em uma caminhada é importante ter uma hamonia com as poses e o tipo de vestimenta que a modelo esta utilizando?
T- Totalmente.Cada modelo está representando não só a roupa, mas também todo um perfil visual para o possivel cliente. Poses desarmonicas matam ou fazem com que percam o interesse no produto que esteja sendo apresentado.

M- O que uma modelo deve ter mais cuidado em uma caminhada?
T- O lag e o posicionamento nas marcações exigidas, bem como poses apropriadas e acessórios utilizados para cada roupa, Resumindo é praticamente o todo.

M- Você já tem um bom tempo como modelo, mas quando você vai desfilar ainda sente aquele friozinho na barriga?
T- Sim, por isso eu cumpro a prerrogativa de chegar pelo menos 40 minutos antes do desfile começãr. assm tenho tempo suficiente para rever se meu visual precisa de alguma alteração de última hora, relaxar e conversar com outras modelos. Aí passa...

M- Gostaria de finalizar a entrevista com uma mensagem sua para as modelos iniciantes.
T- Ser modelo é comprometimento desde o primeiro momento que se pisa em uma agencia. Modelo não é somente uma pessoa que apresenta roupas, é um modelo de profissionalismo, caráter e principalmente dedicação. Durante a carreira, uma modelo pode receber vários nãos e isso faz parte, pois dependendo do tipo de trabalho você pode ou nao  ser aquilo que estejam procurando naquele momento. Por isso, não desanimar, procurar aprimorar-se sempre e confiar em si são importantissimos. Desejo sorte a todos!!!

Para quem quiser praticar, eis a land da pista que disponibiliso a todos. Não e preciso ter tag de grupo. Sejam bem vidos!!!
http://slurl.com/secondlife/Castels/185/93/914

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...